BioLive – Soluções para Saneamento Básico: Valorizando nossas comunidades e cidades pós-pandemia

Setembro 6, 2020 Não Por Ricardo Oliani
BioLive – Soluções para Saneamento Básico: Valorizando nossas comunidades e cidades pós-pandemia
Compartilhe

Convidamos vocês a participar de mais uma BioLive promovida pela BioMovement Ambiental uma startup que há dois anos vem trazendo para o Brasil tecnologias inovadoras e sustentáveis buscando levar as pessoas dignidade, qualidade de vida e resíliência.

O projeto das BioLives se iniciou em 2019 e focam em temas como Energia Renovável – Biogás, Saneamento Básico – BioToilet e valorização de recursos naturais renováveis – água, solo e o ar, já foram realizadas 16 BioLives em 2019 sempre com a participação de profissionais e especialistas que tem como foco o desenvolvimento sustentável

Nesta BioLive, que tem o apoio institucional da MOSAI&CO Consultores que versa sobre Soluções para Saneamento Básico: Valorizando nossas comunidades e cidades pós-pandemia reunimos as quatro iniciativas ganhadoras do projeto Banheiros Mudam Vidas da Kimberly-Clarkwww.banheirosmudamvidas.com.br Taboa Engenharia, Biosaneamento, Homebiogás Bio-Toilet e 10Envolver – Saneamento Básico Rural

BIOLIVE
DATAS: Quarta-feira 28 de outubro
HORÁRIO: das 18h00 às 21h00 horas.
PLATAFORMA: ZOOM (o link será enviado a todos os inscritos no dia do evento)

FORMATO: Diálogo virtual com especialistas na área de Saneamento Básico

Mediação da Bio-Live

Ricardo F Oliani – Consultor da MOSAI&CO, especialista em Sustentabilidade, Marketing Ambiental, Jogos & Dinâmicas, Atuou durante 7 anos na liderança de projetos de mobilização social do Instituto Akatu na área de Sustentabilidade, Consumo Consciente e o Poder Transformador do Consumidor e atua há mais de 20 anos na criação e aplicação de Jogos e Dinâmicas nos mais variados temas, transformando conteúdos em ferramentas lúdicas e participativas que facilitam a interação do conhecimento com a prática e a integração dos participantes entre si e com os temas que estão sendo trabalhados. É fundador e atual Conselheiro da ABRAPS – Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade e um dos criadores e editor do Mercado Ambiental

Especialistas convidados

Leonardo Adler – Engenheiro ambiental (PUC-Rio), permacultor (Green Apprenticeship Kibbutz Lotan) e mestre em Tecnologia para o Desenvolvimento Social (NIDES-UFRJ), se dedica desde 2013 ao desenvolvimento de projetos de saneamento ecológico para favelas e comunidades isoladas. Sócio fundador da Taboa Engenharia, membro da diretoria do Instituto Ambiente em Movimento e pesquisador do Soltec (UFRJ), atua com captação de recursos, mobilização de comunidades, desenvolvimento tecnológico e implementação dos projetos.

Leandro Toledano – CEO da Biomovement Ambiental que representa com exclusidade para o Brasil a HomeBiogas homebiogas.com.br, tecnologia israelense para biodigestores presente em mais de 100 países; e NUF Filtration – empresa de origem Israelense, inovadora e dinâmica, que tem como objetivo aplicar a tecnologia NUF de purificação no campo de tratamento de água e efluentes. É um empresário de sucesso, empreendedor e investidor em produtos e serviços com foco no desenvolvimento sustentável. Com foco nos resultados, viajou o mundo negociando produtos e serviços sempre em busca de termos uma sociedade mais justa e inclusiva, o meio ambiente preservado e acessível e economia com base na lucratividade para que este tripé se mantenha firme, seguro e perene. Voluntário global, já participou de várias ajudas humanitárias pelo mundo com foco em dar dignidade a pessoas que mal tem como sobreviver o dia a dia.

Luiz Fazio – Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica USP, Sócio fundador da Klar Construtora, Conselheiro do Instituto Anchieta do Grajaú de São Paulo, Idealizador e presidente da Associação Biosaneamento – que tem como propósito máximo participar de forma ativa da universalização do saneamento básico de maneira participativa e colaborativa priorizando as comunidades que estão no fim da fila para terem esse direto básico atendido.

Luís Ricardo de Souza Corrêa – Engenheiro Agrônomo e Mestre em Tecnologia, Ambiente e Sociedade. Coordenador do Grupo de Extensão e Pesquisa em Agricultura Familiar da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – MG. Coordenador do projeto 10envolver– Saneamento Básico Rural. Presidente do Movimento Pró Rio Todos os Santos e Mucuri. Atua, desde 2012, na temática do saneamento básico em comunidades rurais dos vales do Mucuri e Jequitinhonha.

Para se inscrever clique aqui

Apoio


Compartilhe